sexta-feira, 18 de março de 2016

SÊ...

Mais uma junção de frases dos alunos do 8ºC. Frase a frase, metáfora a metáfora, o texto nasceu e cresceu...

Sê…
o nascer do sol que me acorda todas as manhãs
o sol nos meus dias mais cinzentos
um rio e faz-me flutuar nas tuas águas límpidas
sê a primavera e deixa-me florir.

Sê…
um avião e leva-me a viajar pela vida
uma mochila pois contigo quero viver aventuras
Sê a bússola que me orienta
o farol que não me deixa encalhar
a lanterna que ilumina o meu caminho
a porta que me abre caminhos
sê o mapa que me leva aos confins do mundo.

Sê…
as asas que me permitem voar
a estrela que me guia no escuro  
sê uma chave e abre-me o futuro.

Sê…
um diário onde escrevo as minhas aventuras
um livro que me deixe descobrir as páginas da vida
um teste e põe-me à prova                                                         
sê a correção que elimina os meus defeitos.

Sê…
a roupa que veste a minha personalidade
o chocolate que vai adoçar a minha vida
o búzio que me relaxa
o abraço que me desmonta
sê a manta nos meus momentos mais frios.

 Sê…
a música que me faz sonhar
a história que me embala e adormece
o lápis que escreve o meu destino
o cabide que me suporta
sê o ar que me permite viver.

Sê…
a arma que elimina os meus momentos mais difíceis
a rocha que me protege das ondas
o lenço que limpa as minhas lágrimas
a pomba que me traz a paz.

Sê…
a melodia que alegra os meus dias
a fogueira nas minhas noites mais frias de inverno
o coração que me dá vida
sê o pedaço que me completa.

Sê o professor que me ensina a ser feliz
um bombeiro e resgata-me dos momentos difíceis
um guerreiro e ensina-me a lutar
sê um herói e mostra-me a glória.

Sê o tempo e ensina-me a aproveitar cada momento
o relógio que não me deixa parar
o pássaro que me faz voar.

Sê simplesmente tu.
Fica presente na minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário