sábado, 3 de janeiro de 2015

SE EU FOSSE PROFESSOR...

Este desafio foi lançado aos alunos, no início do primeiro período. Aqui ficam algumas das frases, retiradas dos seus textos, que poderão fazer pensar.


  • Se eu fosse professora iria ser muito amiga dos alunos, iria ajudá-los a ultrapassarem as suas dificuldades sem desistir deles. 
  • Se eu fosse professor, queria que a minha escola fosse a mais limpa, com as melhores notas e com os alunos com mais educação do país ou, até, do mundo, quem sabe, pois os pais seriam também educados. 
  • Se eu fosse professora repreenderia os alunos mas não por qualquer coisa. Não os mandaria para a Direção pois poderiam desconfiar da minha competência. Nunca implicaria com eles senão ficariam ariscos e não me dariam ouvidos. 
  • Se eu fosse professor, no final do ano despedir-me-ia dos meus alunos como se fosse um atá amanhã. 
  • As professoras nem sempre ficam muito alegres mas, com pequenos gestos dos alunos, já ficam com sorrisos na cara. 
  • Se eu fosse professora, moldaria as suas mentes [dos alunos] e prepará-los ia para os anos seguintes, para eles se mentalizarem que teriam de trabalhar para atingirem os seus objetivos. 
  • Ser professor é uma tarefa complicada pois é preciso corrigir testes, dar notas e ser paciente; como professor, gostaria que os meus alunos fossem bons. 
  • Se eu fosse professora, faria com que todos os meus alunos gostassem de mim pois, assim, provavelmente todos me iriam dar mais atenção. 
  • Gostaria que os meus alunos, mais tarde, fossem bons profissionais e que se lembrassem de mim e da maneira como os ensinei. Sentir-me-ia, assim, orgulhosa e com a certeza de estar a contribuir um pouco para a sua formação pessoal.

1 comentário: